Tradicionalmente críticos à seleção brasileira, jornais espanhóis e argentinos reconheceram a boa atuação do Brasil neste domingo
Diferentemente da estreia, quando depois da magra vitória sobre a Coreia do Norte a imprensa mundial não demonstrou muita satisfação com a seleção brasileira, após os 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, veículos de todo o mundo exaltaram o bom futebol jogado pelos pentacampeões na partida deste domingo. Mas a expulsão do principal jogador do Brasil por agressão não passou despercebida.
"Uma mão de Deus." Como não poderia deixar de ser, o site do jornal argentino Olé fez alusão ao famoso gol de mão de Maradona marcado na Copa de 86 ao falar do gol de Luís Fabiano. Para o Olé, o Brasil superou os marfinenses com tranquilidade, mas contou com uma “ajudinha” para construir o placar. Já no lance da expulsão de Kaká, reconheceram que o jogador marfinense encenou bastante quando foi ao chão após se chocar com o brasileiro. A “explosão” de Dunga depois do cartão vermelho recebido pelo camisa 10 também ganhou evidência na home do site argentino.
O espanhol As, que no intervalo do jogo destacou que a vitória por 1 a 0 estava sendo conquistada sem brilho, se rendeu ao bom futebol demonstrado pela seleção ao fim dos noventa minutos e admitiu que o time do técnico Dunga foi muito superior à Costa do Marfim. Mas não foi a foto de nenhuma comemoração que ocupou a página principal do diário ao fim da partida. Kaká recebendo o cartão vermelho do árbitro francês Stephane Lannoy foi a imagem do jogo para os espanhóis.
Ainda na Espanha, tradicionalmente critico à seleção do Brasil, o Marca estampou a seguinte manchete tão logo o jogo se encerrou: “Brasil convence e já está nas oitavas.” Para o jornal de Madri, a expulsão do jogador do Real foi rigorosa demais. E elegeram Luís Fabiano e o próprio Kaká os maiores protagonistas do duelo contra os africanos.
“Kaká é expulso e não joga contra Portugal.” O site do jornal luso A Bola preferiu dar mais destaque à ausência de Kaká no jogo contra a seleção lusa na próxima sexta-feira do que ao triunfo da equipe brasileira. Mas reconheceram que a vitória do Brasil foi boa para a sobrevivência portuguesa na Copa do Mundo. “Luís Fabiano marcou dois e deu importante ajuda a Portugal”, admitiu o diário português.
“O Brasil foi quase fabuloso.” Na Itália, um trocadilho com o apelido do goleador Luís Fabiano foi a manchete escolhida pela Gazzetta Dello Sport. Exaltaram a “solidez brasileira na partida” e a beleza dos gols marcados pelo artilheiro da partida, apontando o toque de mão no segundo deles.
créditos: Amir Farha, iG São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário